Senhores Pais e/ou Responsáveis A equipe do colégio CEC trabalha com mito amor para que todas as nossas crianças e seus familiares sejam felizes em nossa escola. Educação e acolhimento são nossos principais valores e isso inclui uma grande preocupação com a saúde de toda comunidade escolar. Sabemos que a situação atual sobre o coronavírus (COVID-19) está deixando todos assustados e com muitas dúvidas e preocupações. Por isso, nós da equipe do Colegio CEC, estamos acompanhando e monitorando com muita atenção esse assunto
Como é do conhecimento de todos, a melhor forma de prevenir que o coronavirus se espalhe é a prevenção.
Essa prevenção está diretamente ligada à não aglomeração de pessoas, onde é recomendado a distância social, que define que as pessoas precisam manter, ao menos, um metro de distância entre si. Atos como beijinhos no rosto, aperto de mão ou abraços são desestimulados. Nas escolas, essa distância se faz impossível, devido às atividades que são desenvolvidas e à faixa etária dos estudantes.
Portanto, para que não haja transmissão comunitária, nossos governantes decidiram pelo fechamento das escolas até o dia 31 de março, quando aguardaremos novas informações.
Em nota…
Para ajudar no combate à transmissão do novo coronavírus, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), decretou  a suspensão das aulas de escolas particulares no Estado de Minas Gerais ,até o dia 31 de março.
Sobre o prazo estendido até 31 de março para a paralisação das atividades, o SINEP (Sindicato das escolas particulares) disse que tem trabalhado com os prazos definidos pela Secretaria de Estado da Educação (SES) e que a preocupação agora é com o bem estar dos alunos.
Diante do atual contexto, a direção do Colégio CEC, comunica a todos que cancelaremos nossas atividades presenciais até o dia 31 de março. Desde já contamos com a compreensão de todos! Atenciosamente Direção do Colégio CEC