Acreditamos que ser bilíngue é mais do que saber se comunicar em uma segunda língua. É viver novas culturas, adquirir novas habilidades e se abrir para infinitas possibilidades em um mundo plural e conectado. Ser bilíngue é fazer com que a nova língua seja parte do seu dia a dia, e não uma atividade meramente curricular.

O bilinguismo vem se concretizando como uma importante abordagem educacional diante dos benefícios que apresenta ao desenvolvimento saudável da criança, à qual, possibilita-se, nesta construção, alternar o pensamento entre dois códigos de linguagem, tornando-o mais complexo e flexível. As expectativas deste processo são um maior domínio cognitivo no processamento da informação, uma melhor construção das percepções linguísticas, melhor articulação de palavras, maior sensibilidade às regularidades das línguas, além de maior capacidade de criar, inovar e reorganizar conhecimentos.

No programa de Educação Bilíngue do Colégio CEC , as crianças do maternal III ao 2º período terão uma carga horária de 5 horas semanais de Inglês.

Assim, vamos garantir o aprendizado de Inglês com qualidade para nossos alunos.

Este, certamente, será um grande diferencial na vida de cada um de nossos alunos, destacando o colégio CEC das demais instituições de ensino da região.